Por que sempre as pessoas mais incríveis que conhecemos pela internet estão há, no mínimo, 500km de distância? Não, eu nunca conheci alguém genial pela internet que eu considerasse meu amigo que morasse aqui nas redondezas. Parece uma maldição. É tipo...
"Oi, e aí.. de onde você é?"
"Acre e você?"
"Rio Grande do Sul"
Parece que esse negócio de ter amigos longes é um desejo oculto. Logo que você descobre que aquela pessoa genial mora na puta que pariu, você fica ainda mais encantado com ela. Tipo "Caralho, ele mora há 750km! Esse vai ser meu verdadeiro amigo, vou chorar de saudade, vou guardar dinheiro pra visitá-lo e vou encher o saco dos meus pais pra deixarem eu ir sempre!"
Limites territoriais são um saco, mas parecem deixar tudo mais excitante. Só PARECEM.
Quem tem dinheiro, possibilidades, família em outros cantos, acaba conseguindo visitar a pessoa distante. Mas e quem não tem? Senta e chora. Sonha e economiza cada centavo do trocado do pão, do jornal e do pastel de sexta feira. Tudo pra viajar algumas milhas, abraçar seu amigo, trocar milhões de palavras e quando menos esperar, acabou o tempo e logo estão separados por centenas de km de novo.
Quer saber? Parece horrível essa coisa de distância, mas no fundo é bom. Faz a gente aprender a dar valor às pessoas que estão próximas e aproveitar cada segundo quando está com a pessoa que geralmente está longe.
Então, Sra. Distância... você devia ser mais compreensiva e diminuir quando se trata de dois amigos, parentes ou amantes. E aumentar quando se trata de inimigos, ex-namorados e pessoas que não convivem bem umas com as outras.
Vai entender...
sábado, 27 de agosto de 2011
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário